IEADFAZ

A IEADFAZ
A IEADFAZ (Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Fazenda Rio Grande). Em 2006, devido ao crescimento desse campo eclesiástico, surgiu a necessidade de emancipar as igrejas da região metropolitana com a finalidade de reorganizar a administração eclesiástica e descentralizar suas captações financeiras. Esse fato deu origem a outros campos eclesiásticos, incluindo a IEADFAZ (Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Fazenda Rio Grande). As Assembléias de Deus são identificadas, historicamente, a partir de sua nomenclatura ministerial, conforme observado na denominação: Igreja Evangélica Assembléia de Deus. A IEADFAZ
está sob a direção do Pastor Presidente Sérgio Teixeira da Silva, é composta por mais de 35 congregações  distribuídas estrategicamente pela cidade e em outros Estados no Brasil. Esse conjunto de congregações denominado “campo eclesiástico” está ligado fraternalmente à CIEADP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado do Paraná), e está ligada a CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil).

Ministério Missão Belém em Fazenda Rio Grande.
Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Fazenda Rio Grande

A presente descrição da IEADFAZ vem da observação informal da organização da
IEADFAZ. Explicita as congregações pertencentes ao Campo Eclesiástico de Fazenda Rio Grande, atendido pela IEADFAZ.

Congregações pertencentes ao Campo Eclesiástico de Fazenda Rio Grande denominadas como:
Belém, Betel, Betesda, Ebenezer, El-Shaday,  Filadéfia, Getsemani, Gileade, Hebron, Monte Gerezim, Monte Hermom, Monte Moriá, Monte Sião, Monte das Oliveiras, Monte Sinai, Monte Horebe, Nova Jerusalém, Porta Formosa, Sidom, Antioquia, Filhas de Sião, Canaã, Peniel, Siloé e Samaria que contem as demais congregações na Bahia.

OBJETIVOS:
Promover a união e o intercâmbio entre as Assembléias de Deus;
Atuar no sentido da manutenção dos princípios morais e espirituais inspirados na Bíblia;
Zelar pela observância da doutrina bíblica, incrementando a evangelização e estudos bíblicos;
Promover e incentivar a proclamação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, no Brasil e no exterior;
Promover o desenvolvimento espiritual e cultural das Assembléias de Deus e manter a unidade doutrinária;
Promover a educação em todos os seus níveis e a assistência filantrópica;
Exercer ação disciplinar sobre os seus membros.

A partir do exposto a IEADFAZ tem uma grande preocupação com o processo de educação cristã de suas crianças, embasada na tradição. Sabe-se que a Igreja designa a família o primeiro papel nas tarefas de educação, a Sociedade Civil e a Igreja também têm uma parcela de obrigatoriedade na contribuição educacional do indivíduo, para o bem da sociedade terrestre e construção de um mundo mais humano.  Campo Eclesiástico de Fazenda Rio Grande foi emancipado em 2006, e ainda há muito que fazer para organizar-se. Percebem-se concentrações de esforços das lideranças locais e seus Pastores que hoje é composta por uma Diretoria sendo Pastor Presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, primeiro gestor financeiro e segundo gestor financeiro, tudo viabilizar e melhor atender a obra de Deus, estamos ainda atendendo e auxiliando diversos trabalhos Missionários no Paraguai, África, Estado do Acre em áreas indígenas também e temos ainda diversos trabalhos Missionários abertos no Estado da Bahia em decorrência da expansão e divulgação do reino de Deus e sendo assim há muito ainda se aprimorar, conquistar e aplicar na organização da Instituição Religiosa.
Todas as pessoas são bem-vindas e convidadas a fazer parte dessa família.